TENDÊNCIA: FENDAS


NÃO É DE HOJE QUE AS FENDAS ESTÃO AÍ PARA DEIXAR QUALQUER LOOK MAIS SEXY E COM CARA DE MULHERÃO. ELAS INCREMENTAM UM CHARME A PARTE AO SEU LOOK. SÃO ELEMENTOS SIMPLES QUE TRANSFORMAM SUA PRODUÇÃO BÁSICA EM UM LOOK FASHION E COOL!

FENDAS E DECOTES

O recorte nas pernas apareceu nas mais variadas versões e anunciou o retorno do apelo sexy tanto aos looks de festa, quanto aos mais casuais.

As fendas podem ser profundas ou mais discretas e deixam qualquer produção mais feminina e sofisticada, principalmente em vestidos para usar à noite. Tome cuidado apenas com fendas muito profundas e use o bom senso para escolher a sua.

Os decotes também estão em alta, e sempre farão sucesso com a mulherada, afinal a roupa precisa dos recortes, dos vazados, das fendas e outros detalhes ousados para ter caimento e harmonizar-se com o nosso corpo sem pesar... sem exageros os decotes valorizam partes do nosso corpo como colo, ombros, pernas e costas, além de contribuir para tirar a atenção de uma região do corpo para outra, diminuindo imperfeições!

FENDAS EM SAIAS

Saias com fendas são peças muito femininas e ousadas. Boa pedida para diversas ocasiões, inclusive para ser usadas no inverno. As saias e vestidos com fenda prometem ser o hit da estação. Qualquer mulher com qualquer biótipo pode usar esse modelo de saia, o único pré-requisito é estar com as pernas em dia e usar um fenda que te deixe confortável.  Saias mais larguinhas, de malha ou algodão, são mais simples e fáceis de usar no dia a dia. Combine com um tênis que a produção ganha uma carinha mais street.

Para aquelas tradicionais festas de fim de ano da empresa, uma saia lápis com fenda é perfeita pra quem deseja dar um toque de sensualidade e quebrar um pouco o look “mulher de negócios”.

FENDAS EM CALÇAS

Como não poderia ser diferente, as fendas também ganharam aplicação em diversas peças, entre elas: AS CALÇAS. Assim com coletes, blusas e casacos também entraram na onda e são perfeitos para conferir um ar moderno ao visual. O mais interessante desta trend, é que ela não se restringe somente à região das pernas ou aos looks de festa.  As calças pantalona e pantacourt com fenda garantem um ar mais elegante e com um toque de sensualidade às produções mais formais, são bem vindas no ambiente de trabalho, desde que a fenda não seja muito ousada.

FENDAS EM FESTAS

Vestidos com fendas são os queridinhos das celebridades para brilharem em eventos importantes. Ao invés de mostrar as costas ou o colo, nesse tipo de vestido as pernas se tornam a atração principal. Vestidos curtos que geralmente são mais justinhos ao corpo, estilo tubinho. Aposte nos complementos como maxi acessórios e um sapato de salto alto para chegar chegando!

Mas não tem nada mais sofisticado e sensual que um vestido longo com fendas. Se a ocasião exige ou permite não tem porque não usar. O branco com rendas ou não é uma ótima pedida pra quem não dispensa tradições, mas você pode ainda escolher outras cores para atrair ainda mais boas vibrações para o ano novo. O preto, por mais estranho que seja em Ano Novo, é uma opção elegante que vai te destacar. As fendas duplas ajudam a inovar. Os vestidos e saias nesse estilo são muito modernos e dão um toque todo especial para o look. Gosto muito desse modelo em tecidos mais soltinhos e fluidos, porque deixam tudo com uma carinha mais casual.

As fendas podem ser profundas ou mais discretas, e todas deixam qualquer produção mais feminina e sofisticada, o bom senso na escolha será responsável pelo adjetivo que você vai ganhar, chic ou brega. Procure não ousar muito no decote do colo ou costas quando for adotar uma fenda, para seu look não parecer vulgar, a fenda sozinha já é suficiente para a brincadeira de esconde e mostra! E mostrar demais perde a graça. Outra dicas é para as baixinhas, que devem apostar nas cores mais discretas e sem muita estampas, assim ajuda alongar a silhueta, dando impressão ser mais alta, somado a um salto médio a alto!

Invista nas fendas sem medo!

Fonte: Tanara Brasil, Stylist News, Revista Marie Claire, Portal Tudo Aqui, Stylist Mineira, Blog Tendências